NEPPC

O Núcleo de Estudos em Processo Penal e Contemporaneidade fomenta estudos relacionados à disciplina de Processo Penal através de uma abordagem sistêmica, pluralista e humanista. Lançado em abril de 2016, sob o empreendimento do Prof. Dr Thiago Alisson, trata-se do primeiro núcleo de estudos do Curso de Direito da Universidade Estadual do Maranhão cadastrado no Diretório de Grupos de Pesquisa/CAPES.


O NEPPC busca compreender o seu objeto de estudo através da perspectiva Constitucional e de Direitos Humanos, desenvolvendo as seguintes linhas de pesquisa: I - Monopólio estatal do direito de punir e vingança privada no contexto de crise de legitimidade do Estado; II - Análise técnica, jurídica e política do processo de formulação do Novo Código de Processo Penal; III - Novas tendências político-criminais no Direito Processual Penal Contemporâneo; IV - Processo Penal Constitucional, atividade de processamento e Poder Judiciário brasileiro; e V - A difusão dos mecanismos extraprocessuais de solução de conflitos na seara criminal.

Atividades do NEPPC até dezembro de 2016.


Atenção! Antes de enviar inscrição em evento ou seletivo de admissão, verifique se estamos nos prazos de recebimento. Se não, a solicitação será simplesmente desconsiderada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário